sábado, 15 de novembro de 2008

Multiplia




Modelo do nosso jogo em miniatura, com modelos pouco convencionais de usuários.


A pedidos da Daniela, que queria uma foto do usuário no blog. Olha que lindo, Dani!

sábado, 8 de novembro de 2008

Criação


Começamos o processo de criação à mais ou menos 2 semanas.

Acho que tivemos bas idéias.

Depois das Clínicas (Thumbnails/Forma/Jogos), acho que finalmente chegamos no nosso brinquedo.

Ele será um jogo muito flexível, cuja maior flexibilidade é o fato de poder transformar-se em tridimensional, e em várias brincadeiras livres, além dos jogos propostos e dos jogos que a criança pode inventar.

Trabalhamos apenas com números e cores, pois parte do nosso público alvo está em idade de alfabetização e lê muito pouco.

Temos 6 opções de jogos prontas e a possibilidade de formar outros conforme a vontade da criança. Para desenvolvê-lo, com a s cracteristicas plausíveis a crianças dessa idade (6 a 8 anos), lemos um livro que ajudou muito: A criança dos 5 aos 10 anos de Arnold Gesell.

Descobrimos, por exemplo que as crianças de 6 anos preferem brincar com um numero par de amigos, pois associam números pares à reciprocidade. Descobrimos também, que crianças a partir dos 7 anos, já podem criar suas próprias regras de jogo, e seguí-las corretamente.

Aos 6 anos, a vontade de transformar coisas bidimendionais em tridimensionais (principalmente em escala grande, onde a criança de sente dentro, e envolvida pelo brinquedo) é muito dominante. Empilhar coisas, rodear-se de caixas e blocos, formando um ''forte'', etc...

Enfim, foram informações valiosas.

Lemos mais outros livros, que colocaremos na bibliografia do projeto, no final do processo.

Também tivemos a ajuda de um super guia de brincadeiras de rua encontrado na internet.


Aguardem novidades.